Os casos de Influenza registrados em Catanduva começaram a estagnar. Em agosto, houve apenas um diagnóstico da doença. A constatação é da Secretaria Municipal de Saúde, com base em boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 3. De acordo com o levantamento, a cidade contabiliza 53 confirmações no ano.
Segundo o setor, foram 40 casos positivos do vírus A H1N1, 12 diagnósticos do subtipo A H3 Sazonal e um por Influenza B. Catanduva não teve morte provocada pela doença no período, mas na região, a Influenza levou seis pessoas a óbito.
Ainda de acordo com o informe, Catanduva registrou 166 notificações por Influenza. No total, 113 exames deram resultado negativo para a doença. A cidade vivenciou o período de maior atividade viral do vírus da gripe no mês de junho.
A Influenza é uma infecção aguda que acomete o sistema respiratório, com elevado potencial de transmissão. A vigilância é realizada por meio do monitoramento de pacientes internados com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Fonte: Assessoria/Prefeitura